Diogo de Souza e MC Pedrão são incentivadores da cultura Hip Hop

Cultura. Mesmo sem o apoio MH2M realiza a Semana Municipal do Hip Hop

O Movimento Hip Hop de Montenegro (MH2M) realiza nesta sexta-feira, dia 9, a abertura da 2ª Semana Municipal do Hip Hop. O evento será realizado junto as atividades da Primavera na Escola Estadual Aurélio Porto, no Centro. A Semana do Hip Hop faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Contudo, isso não significa receber apoio do Poder Público para promoção das ações, conforme relatou MC Pedrão, membro do Movimento.

A partir das 13h30min, pais, alunos e funcionários da instituição irão assistir as apresentações comandadas pelos MCs Pedrão e Tonyi. Além disso, brinquedos estarão à disposição da garotada e a Central Única das Favelas (Cufa) promoverá um bate-papo sobre a Consciência Negra. Pedrão destaca que para realizar a atividade foi fundamental contar com criatividade e parcerias, como da escola e de empresários.

A primeira edição da Semana ocorreu, oficialmente em julho de 2016; com atividades ocorrendo informalmente. Sem incentivos, no ano passado não houve evento. Conforme Pedrão, a intenção era realizar a abertura no Dia Mundial do Hip Hop, celebrado em 12 de novembro. Mas este ano isso não será possível, pois foi preciso se enquadrar a programação da Escola.

“Nosso objetivo é fortalecer a periferia e divulgar o trabalho que vem sendo feito pelo Movimento Hip Hop desde 2012”, diz Pedrão sobre a Semana Municipal. Diogo de Souza também está diretamente ligado a organização e as atividades do MH2M. Juntos, eles divulgam a programação e buscam apoio. “Ajuda a gente não tem. A gente faz esse trabalho porque gosta e quer tirar as crianças do caminho errado. É gratificante ver as crianças no caminho do bem”, afirma.

De acordo com a diretora de Cultura, Priscila Nunes, as parcerias para realização de eventos, com repasse de recursos financeiros deverão ser realizadas através de Chamamento Público, como prevê a Lei 13.019/14. Portanto a transferência de recursos públicos deverá ser precedida de edital.

Deixe seu comentário