Movimento do Patrimônio promove o evento Memórias da Estação

DATA é marcada por ser a primeira com estudantes na escola depois da volta às aulas

O Movimento do Patrimônio Histórico de Montenegro promove, nos dias 18, 20 e 25 de agosto, o evento Memórias da Estação. Voltando a atenção para a Estação da Cultura, antiga Estação Férrea, o Movimento propõe momentos de reflexão sobre o uso do local, recordando sua história. O evento é aberto ao público.

No dia 18, a partir das 19h, será realizada a primeira ação, trazendo as memórias e a retrospectiva da Estação com ajuda de Pedro Bühler, que deu início aos trabalhos do Movimento do Patrimônio em Montenegro, há 40 anos. Ainda no dia, ocorrerá apresentação do Coral Vozes. Já no dia 20, a partir das 14h, acontece uma roda de conversa e um piquenique no local, com intuito de resgatar a importância da Estação da Cultura para os montenegrinos.

Para fechar, no dia 25, às 19h, ocorre o evento Pensando a Estação. Ricardo Kraemer, presidente do Movimento e outra integrante Tina Griebeler, explicam que o dia é reservado para uma conversa sobre o estado de conservação do local e suas demandas, visando encaminhar soluções. “Levou tanto tempo para conquistar o espaço. Precisamos recuperar, temos que valorizar a história e as pessoas que lutaram por ela”, destaca Kraemer. Os dias 18 e 15 terão transmissão ao vivo pelo Facebook Movimento de Preservação Montenegro. Quem tiver interesse de ajudar o Movimento, que se trata de um grupo voluntário, pode fazer doações para o PIX [email protected].

Últimas Notícias

Destaques