Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico elege nova diretoria

Nesta segunda-feira, dia 26, o Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro elege sua nova diretoria para o biênio 2021-2022. A Assembleia Geral ocorre na Estação da Cultura, das 15h às 18h, também com a prestação de contas do ciclo atual. Podem participar todos os membros do Movimento que, em seus quarenta anos de existência, tenham participada de, pelo menos, três reuniões com presença registrada em ata. A posse da diretoria eleita ocorre, oficialmente, na reunião seguinte do grupo, marcada para a tarde do dia 2 de agosto.

Até o momento, uma única chapa foi apresentada. Ela tem o atual presidente, Ricardo Kraemer, novamente como o principal representante. Também, Letícia Kauer como vice, Maria Soledad Vidal Rodrigues como secretária-geral, Hedi Thomsen como 1ª vice-secretária, Signe Maria Hetzel como tesoureira; e Edson Luiz Vargas da Silva como 1º vice-tesoureiro. Novas chapas podem ser inscritas até antes do início da assembleia.

Para Kraemer, o principal desafio dos próximos dois anos é algo permanente. “É despertar a comunidade para a preservação do nosso patrimônio histórico, agregando novos membros a nossa causa”, avalia. Mas o presidente também destaca causas mais imediatas: a sensibilização das autoridades públicas, a agilidade no encaminhamento do inventário dos bens passíveis de recuperação, a legislação municipal de preservação do patrimônio, a regulamentação do Plano Diretor; e a preservação de espaços como o Palácio Rio Branco e o Cais. (DM)

Últimas Notícias

Destaques