Obstáculos Apesar dos reparos feitos, rua próximo da Rodoviária tem problemas
Os buracos nas ruas de Montenegro já se tornaram reclamação rotineira entre os habitantes, que entre um caso e outro, desviam como podem. Na rua Dr. Hugo Wolgemuth, trecho entre a João Pessoa e Ramiro Barcelos o cenário é este, com pavimentação comprometida.
Essa rua é rota de diversas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, o que acaba exigindo mais do asfalto e piorando a situação. Todos sofrem com as consequências. Segundo a comerciante Maria Regina Silveira, os reparos são feitos raramente. “Quando fazem é só um tapa-buraco e logo não dura. Como tem bastante movimento por causa dos ônibus fica bem complicado, o pessoal vive reclamando dos buracos aqui da rua”, conta ela.
Também preocupada com o estado da via, a comerciante Josiana Haupenthal, relata que há anos o local é assim. “Os clientes reclamam demais desses buracos, é muito ruim para passar. Além disso, junta muito pó, chega a entrar na loja”, fala
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, realizou uma ação de tapa buracos no local há duas semanas. No mesmo período, a Corsan também cobriu o buraco que ficou de um reparo na rede de água feito no início de setembro. Porém com as chuvas da semana passada, a via já gera reclamações novamente. Lirio Westhauser passa pela rua frequentemente e questiona a qualidade dos serviços. “Esse asfalto frio que colocam não adianta, não dura. É meio dúzia de dias de chuva e caminhão passando por cima e quebra tudo, é dinheiro jogado fora”, comenta.