Juarez mostra local onde água acumula em seu pátio

Abertura de protocolo pode agilizar o conserto das demandas

Juarez Casado de Oliveira é morador da rua Estevão Inácio, no bairro Ferroviário e está passando por um problema já de longo tempo. Há mais de um ano nota que há algum problema no encanamento embaixo da calçada de sua residência. Ele afirma que a água entra no seu pátio, causando muito desconforto não apenas pelo alagamento, que ocorre constantemente, mas pelo péssimo cheiro que fica bem próximo aos cômodos da casa. Além do problema, Juarez afirma que, mesmo após diversas tentativas, não conseguiu abrir um número de protocolo junto à Prefeitura Municipal.

“Eu ligo para os números da Prefeitura e até para as diretorias responsáveis e não me dão número de protocolo. Só me dizem que vão passar para o responsável e também não me dão o nome. Isso não existe”, lamenta. O morador salienta que o problema nem é a demora em resolver a demanda. “Não me importo que eles venham aqui e me digam que não vai poder ser feito imediatamente, mas eu quero um retorno. O que adianta eu pagar meu IPTU em dia, se todo esse tempo eu estou com esse problema que não resolvem e não me dão uma posição?”, argumenta.

Buraco no meio da rua é cada vez maior e a sinalização é mínima com cone e pedras improvisadas

Já Adriane Cunha ressalta que após o conserto do encanamento em sua rua, a Santos Dumont, o calçamento nunca mais foi o mesmo. Um buraco grande tem tirado o sossego da moradora. “Está assim há dois meses. Quem veio arrumar fez de conta que arrumou. Está um perigo. Isso é lamentável”, afirma.

Após contato via assessoria de imprensa, de acordo com a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVSU), os dois locais receberão uma vistoria nos próximos dias para avaliação dos problemas e definição das ações a serem realizadas. Após, a partir do diagnóstico, o setor afirma que serão incluídas no cronograma de ações. A SMVSU salienta, ainda, que em virtude do grande volume de demandas existente, não há como definir datas.

Como abrir protocolos junto à Prefeitura?
Constantemente moradores de Montenegro têm reclamações de demandas que apenas a Prefeitura Municipal pode resolver. Mas, muitos não sabem que, para agilizar o serviço, pedidos de providências podem ser abertos junto à Administração. A abertura do processo facilita a dinâmica de resolução do problema. Por isso, lembre-se: para abrir um pedido e receber seu número de protocolo para problemas que envolvam as ruas da cidade, você deve se dirigir até a Prefeitura no Palácio Rio Branco, localizada na rua João Pessoa, 1363, Centro e relatar a situação. Já para abrir pedidos para demais demandas, indo até o setor de Protocolo da Prefeitura, você terá que pagar pela abertura de processo, no valor de R$ 17,30; ou, ainda, através do número (51) 3632-3245, diretamente da SMVSU e (51) 3649-8201, com o setor de ouvidoria, você também realiza sua solicitação. Nos dois casos, a pessoa recebe o número para acompanhamento de todos os processos.

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