Moradores no Santo Antônio estão cinco dias sem água e sem resposta

Desde a quinta-feira, dia 13 de fevereiro, diversos moradores do bairro Santo Antônio, sobretudo da região mais alta, sofrem sem água nas torneiras. O relato do morador Fabio Juliano Motta de Souza chegou ao Ibiá na manhã da segunda-feira, 17, enquanto carregava água para o almoço. Às 16h30 daquela tarde, o abastecimento ainda não havia sido restabelecido, enquanto Ibiá e comunidade esperavam qualquer explicação que fosse da Corsan Aegea.

“É inadmissível estarmos constantemente sofrendo com esse descaso da Corsan”, desabafou o morador. Ele revela que essa é uma constante no bairro, mas que desta vez extrapolou qualquer prazo. Na casa de Souza há reservatório de 500 litros, o que possibilitou executarem as necessidades básicas, todavia apenas até o domingo. “Para a limpeza dos pisos e calçadas no final de semana usamos a água da cisterna”, explica.

Contudo, as roupas sujas ficaram acumuladas na área; e a partir da manhã do dia 17, quando os reservatórios secaram. Com isso, a família de três pessoas ficou totalmente no seco. Ele lamenta ainda mais pelos vizinhos que não possuem reservatório. Revelou que fez sua higiene pessoal com água da chuva que caiu naquela noite.

Questionado pela Corsa Aegea, por meio do Ibiá, Souza informou três números de protocolo de atendimento que realizou. Em atenção às reclamações, no domingo, uma equipe de trabalhadores fez apenas uma averiguação no endereço (rua Augusto José Motta esquina com Getúlio Vargas).

Resposta da Corsan Aegea

As 16h55min da segunda-feira a Corsan Aegea, através de sua assessoria de imprensa, respondeu à reportagem. Segundo a empresa, suas equipes estariam trabalhando no bairro Santo Antônio para identificar a causa da oscilação ou interrupção no fornecimento de água na região. “A suspeita é de um vazamento oculto, que não chega à superfície e por isso não fica aparente”, diz o texto.

Ela segue explicando que, para fazer essa busca, os técnicos estão utilizando o geofone, uma espécie de ultrassom que emite sinais sonoros quando localiza escoamentos subterrâneos de líquidos. Depois que o vazamento é identificado e consertado, a distribuição de água é restabelecida gradualmente.

A Corsan ressaltou que está permanentemente disponível nos canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato para solicitações, pois agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço. Podem ser utilizados o WhatsApp (51) 99704-6644, aplicativo Corsan (disponível no telefone celular, nas versões Android e IOS), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual) e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

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