Encontro com vereadores ocorreu nesta semana, na Associação União de Serra Velha, com grande participação. foto: Acom/Câmara de Vereadores

Com buracos e sem valetas, as estradas da localidade de Serra Velha, no interior do município, foram o principal foco das queixas da comunidade durante a edição de abril do programa “Câmara vai aos Bairros e ao Interior”. Reunidos com os vereadores Valdeci Castro (PSB), Cristiano Braatz (PMDB), Erico Velten (PDT), Joel Kerber (PP) e Josi Paz (PSB), os moradores puderam apresentar suas reivindicações.

O encontro ocorreu nesta semana, na Associação União de Serra Velha. Para o morador Neri Antônio Cheron, a falta de qualidade na pavimentação das vias é o maior problema da comunidade. Muitos, no entanto, não vão atrás de melhorias. “O povo do interior, quando recebe uma estrada mais ou menos boa para transitar, ele se aquieta por um bom tempo”, colocou. “Ninguém reclama nada.”

“A capoeira está entrando na estrada. Um carro meio baixo não passa mais. Se passa, arranha as laterais. Os buracos enchem de água em um dia de chuva. Se vem uma pessoa que não sabe e cai dentro, aí quem é que vai pagar?”, completou um segundo morador.

Outra forte reivindicação dos presentes foi em relação à iluminação pública. Além dos postes em geral, eles apontam que, na frente da igreja da localidade, a estrutura caiu durante um temporal. Ele foi consertado, mas a lâmpada que ali existia não foi recolocada. Em toda primeira sexta-feira do mês, uma missa ocorre ali por volta das 19h30 e a falta da iluminação é sentida.

A instalação da rede de energia trifásica também foi solicitada. “A luz melhorou, mas ainda é fraca. Tanto que, no final da tarde, quando há motores em funcionamento, para outros aparelhos a energia fica muito fraca”, reclamou a moradora Margane Francieli Rohden.

Todas as solicitações foram anotadas pelos vereadores, que farão Pedidos de Providências à Prefeitura. O próximo “Câmara vai aos Bairros e ao Interior” ocorrerá em maio, no bairro Zootecnia.

Deixe seu comentário