Para resolver o problema, foi feita a substituição de canos na rua. Últimos trabalhos foram realizados pela Prefeitura na quarta-feira

Solução para o problema de alagamento veio após 20 anos de espera

No início de abril a Prefeitura de Montenegro deu início à obra para solucionar o problema de alagamento na rua Porto Belo, no bairro Centenário. Os trabalhos inicialmente tinham previsão de conclusão de até 20 dias, mas se estenderam por mais de três meses até que, na última quarta-feira, 28, a Administração Municipal anunciou a conclusão dos serviços.

Após 20 anos aguardando uma solução para os constantes problemas na rede de esgoto da via, os moradores comemoraram a tão esperada solução. Dionice Ribeiro de Souza, moradora da rua Porto Belo há 19 anos, conta que desde que se mudou para o local já havia problemas na rede de esgoto da rua, que só foram aumentando ao longo dos anos.

Apesar dos transtornos gerados durantes os serviços, Dionice comemora a conclusão da obra

“Aqui na minha vizinha da frente sempre teve problema no esgoto dela, tanto que desmoronou até a calçada na frente da casa. Depois começou aquele esgoto na casa da vizinha lá em baixo, que entrava até pra dentro da casa dela”, relata a moradora.

Foram três meses difíceis para os moradores, que não podiam acessar suas casas de carro por conta da obra. Mas, com a finalização dos serviços, todos estão satisfeitos. “Os carros ficaram na rua mais de um mês e nós tínhamos que sair no meio do barro. Mas quando nós começamos a reclamar eles enviaram mais pessoas para ajudar na obra e no fim resolveram. Agora, graças a Deus, está resolvido, fizeram bonitinho e a agente não pode reclamar, arrumaram até a minha calçada”, conta Dionice.

Marielena Junges da Silva foi uma das moradoras mais afetadas pelo problema da rua Porto Belo. Em outubro de 2015 ela teve parte da casa destruída após os canos de esgoto que passam na divisa com o terreno vizinho estourarem.

Moradora teve parte da casa destruída em 2015 após os canos de esgoto se romperem. foto: arquivo pessoal

“Com o entupimento desse esgoto, estourou e destruiu tudo o que tinha lá em baixo. Tinha uma sala, a lavanderia e a cozinha, perdi tudo. Eu não posso calcular o prejuízo que eu tive”, relata a moradora.

Dona Marielena conta que na época um engenheiro da Prefeitura esteve fazendo uma vistoria no local e prometeu que seria feita uma nova rede de esgoto no bairro, o que aconteceu somente agora. “Agora a promessa foi cumprida, então para a gente foi maravilhoso, não tenho palavras de gratidão, está tudo funcionado”, afirma a moradora.

Na última quarta-feira os trabalhos finais foram realizados na rua, com a limpeza do local e a pintura do cordão das calçadas. O prefeito Gustavo Zanatta esteve conferindo a conclusão da obra. “Era um compromisso nosso. Pessoas chegaram a abandonar as casas de tanta indignação. Pedimos desculpas pelo transtorno durante as obras, mas agora esperamos que os problemas fiquem para trás”, avaliou o prefeito.

Deixe seu comentário