Rua Cel. Antônio Inácio é uma das seis vias que são asfaltadas em apenas um trecho no bairro Santo Antônio

Das 28 ruas do bairro, apenas seis possuem trechos asfaltados

Moradores do bairro Santo Antônio entraram em contato com o Jornal Ibiá para relatar um problema antigo, a falta de investimento e a má conservação das ruas do bairro.
A iniciativa partiu da moradora Berenice Junges, que reside na rua Waldemar Pedro Steffen. Ela conta que a situação precária está presente em todo o bairro. “Nas ruas há muito tempo não é feita uma limpeza, o serviço só é feito na entrada do bairro, depois é como se não existisse, como se nós moradores não pagassem os impostos”, desabafa.

Moradora há 22 anos do bairro Santo Antônio, dona Berenice relata que viu a situação piorar ao longo dos anos. Sem a presença do poder público para fazer o serviços de manutenção e conservação, os próprios moradores tentam amenizar a situação. “Meu marido e os demais moradores da Dr. Plínio Daudt Azevedo cortam a grama na frente das casas com a própria máquina de cortar grama”, conta.

Mato e buracos tomam conta de algumas ruas no bairro Santo Antônio

Conforme um levantamento realizado pela Prefeitura de Montenegro, apenas duas, das 28 ruas são asfaltadas do início ao fim no bairro Santo Antônio, a rua Quatorze de Julho e rua Boa Vista. No entanto, as duas vias são transversais e de pouca extensão. Outras quatro ruas do bairro também possuem asfalto, mas somente em parte, são elas: rua Cel. Antônio Inácio, rua Engenheiro Ernesto Zietlow, rua Frederico Ozanam e rua Getúlio Vargas.

Através do levantamento também é possível verificar que de todas as 28 ruas do bairro, apenas seis possuem pelo menos um trecho asfaltado, o que representa somente 21,42% de todas as vias.
Dona Berenice aponta que seria necessário que ao menos uma das ruas que corta todo o bairro fosse asfaltada do início ao fim. “Tenho 64 anos, mas ainda não perdi a esperança de ver o nosso bairro e nossa cidade em melhores condições”, afirma.

Segundo o Secretário Municipal de Gestão e Planejamento de Montenegro, Fabrício Coitinho, o bairro Santo Antônio está dentro da programação de melhorias da Administração Municipal. “Estamos atuando nos bairros realizando operações tapa-buracos em diferentes ruas. No momento estamos priorizando bairros onde há muita demanda e nenhuma via com pavimentação asfáltica”.

Nesta semana a Prefeitura iniciou uma operação de melhoria das vias que teve como ponto de partida o bairro Estação. Mas a expectativa é que em breve o serviço seja realizado em todos os 26 bairros da cidade, incluindo o bairro Santo Antônio. “Temos previsto o asfaltamento de diversas ruas, em diferentes bairros. Também estão todos dentro de um cronograma de captação de recursos e execução”, destaca o secretário.

Deixe seu comentário