Inscrição pode ser realizada através de e-mail Foto: Reprodução/Freepik

Nos dias 20 e 21 de outubro, acontecerá em Montenegro um curso/oficina de “Elaboraçāo de Projetos e Captaçāo de Recursos”. A iniciativa, promovida pelo gabinete do deputado Neri, o Carteiro, em parceria com o Executivo Legislativo Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), busca ampliar os recursos para os setores e organizações da sociedade civil.

A capacitação técnica, com certificado registrado, será ministrada pelo psicólogo Marco Aurélio Alves, ex-secretário municipal em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos, ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura e atual vice-presidente da Comissāo Gaúcha do Folclore. O curso será feito de modo presencial, obedecendo a todos os protocolos de prevenção da Covid-19.

No curso serão abordados temas como: escrever um projeto, compreensão das políticas públicas, as diferentes fases do projeto, 85 fontes financiadoras onde podem ser captados recursos, prestação de contas e divulgação, entre outros. O gabinete do deputado fornecerá o material e o certificado do curso. A atividade acontece em formato oficina, em que cada participante elaborará um projeto.

Podem fazer parte do curso integrantes de entidades governamentais e não governamentais, autônomos, artistas, grupos organizados, instituições de educação e saúde, etc. Os interessados devem se inscrever no Departamento de Cultura de Montenegro, por meio do e-mail [email protected] Mais informações pelo telefone 3649-1987.

Quem pode participar
Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Primeira Infância Melhor (PIM), agentes de saúde, secretarias municipais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Conselhos de Pais e Mestres (CPM), asilos, abrigos infantis, associações rurais, grupos de idosos, clubes de māes, organizadores de eventos, hospital, universidades, associações de bairro, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, associação de caminhoneiros, protetores de animais, organizações humanitárias, equipes de futebol, vôlei, atletismo, jipeiros, motociclistas, capoeiristas, praticantes de artes marciais e atletas paralímpicos, atores, artesāos, músicos, escritores, fotógrafos, pintores, escultores, grafiteiros, Lions, Rotarys, clubes sociais, rádios comunitárias, sindicatos, grupos folclóricos, CTGs, piquetes, corais, bandas, museus, bibliotecas, orquestras, cooperativas, entre outras.

Deixe seu comentário