Montenegro recebe exposição sobre cuidados com a água

A exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” estará chegando em Montenegro a partir desta quarta-feira. Entre os dias 28 e 31 de maio, a Praça Rui Barbosa terá uma experiência interativa, fazendo o público conhecer o ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual, com uma aguardada mostra de cinema ambiental. Nos dias 28, 29 e 30, a exposição será restrita para escolas, mediante agendamento, porém, no sábado, 31, ela será aberta ao público, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Também no sábado, às 18h, ocorrerá a “Mostra Cine ao Ar Livre”, em que serão exibidos filmes com questões relacionadas à preservação ambiental e à sustentabilidade, de forma lúdica e atrativa para todas as idades.

O projeto Olho D’Água é viabilizado por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, apoio da Prefeitura de Montenegro e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. “Queremos, cada vez mais, contribuir para o desenvolvimento socioambiental das comunidades em que estamos presentes, para que também se tornem agentes transformadores de cidades mais ambientalmente conscientes e sustentáveis”, afirma a diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi.

Diferentes locais do Brasil

O “Olho D’água”, que chega a sua quarta edição, já passou por vários estados de diferentes regiões do Brasil, sempre com grande participação do público e sucesso em todos os locais por onde passou.

“Nossa expectativa é manter o sucesso que o projeto vem obtendo desde seu início e seguir atendendo um público diverso, com abordagem acessível e atrativa para dialogar com crianças e adultos sobre a temática do meio ambiente e da preservação dos recursos hídricos”, afirma Guilherme Mello, um dos coordenadores do projeto.

Últimas Notícias

Destaques