Foto: Arquivo/Governo do Estado RS

A procura acima do esperado pela vacina contra a gripe em Montenegro provocou a falta do imunizante na quinta-feira, dia 13. Por isso, nesta sexta-feira, dia 14, não haverá aplicação da vacina nos postos de saúde montenegrinos. De acordo com a Prefeitura, uma nova remessa está sendo esperada, permitindo a retomada da imunização na próxima segunda-feira, dia 17.

No momento, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, estão sendo atendidos idosos e professores. Os professores devem apresentar algum documento que comprove o vínculo empregatício como carteira de trabalho ou contracheque. Pessoas pertencentes aos grupos anteriores (crianças de 6 meses à 5 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e puérperas) que ainda não receberam o imunizante também podem buscar a aplicação.

Por outro lado, segue, nos postos de saúde, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas do grupo de comorbidades. É preciso ter cuidado para que haja um intervalo de 14 dias entre a vacinação da gripe e da Covid-19. “A prioridade é a vacinação contra a Covid. Se a pessoa recebeu as doses, ela precisa esperar 14 dias para então tomar a da Gripe”, alerta a enfermeira chefe do Setor das Imunizações, Nicole Ternes. Quem já foi imunizado contra a Covid-19 precisa levar o comprovante da vacinação para a confirmação por parte da SMS.

Deixe seu comentário