Painel iniciará às 2h da madrugada deste domingo, 20

Tita será o único brasileiro no evento internacional

O gestor da empresa Montepel e integrante do Núcleo Socioambiental da ACI, João Batista Dias, o Tita, irá participar no próximo domingo, 20, do evento mundial “Global Change Makers Summit”, desenvolvido pela Solve Fundation e com o patrocínio da ONU. Com o objetivo de levar agentes de mudanças internacionais e discutir sobre o desenvolvimento sustentável ao redor do mundo, o evento terá diversos painelistas, e o único brasileiro desta edição é o montenegrino.

“Quando eu recebi o convite eu fiquei meio desconfiado, “será que o meu inglês ta certo”, brinca João Batista. No fim, o convite era verdadeiro e após a confirmação da participação a ficha caiu e o sentimento era de felicidade, segundo ele.

Durante o evento serão discutidos temas como igualdade social, erradicação da pobreza, cidades e comunidades sustentáveis, etc. No seu painel, o foco é nas parcerias globais para o atingimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável, e Tita está responsável por representar o município e falar sobre os projetos Educando para o Futuro e Ecopila (projeto em que participou da criação).

“Participar do evento leva a visibilidade, a gente está levando um projeto que já teve divulgação nacional. E eu acho que começa a mostrar um pouquinho de uma veia de sustentabilidade que a cidade pode desenvolver e está desenvolvendo”, diz. O seu painel será transmitido online através do site www.solvefoundation.org/GlobalChangeMakersSummit2020/, às 2h da madrugada deste domingo, 20. Para participar e conferir basta se inscrever gratuitamente.

Deixe seu comentário