FOTO: ACI/DIVULGAÇÃO

O Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) é um dos principais eventos para as empresas do Estado. Nele, a Federação reúne associações de empresários em um espaço de discussão de ideias e tomada de decisões. E, neste ano, um dos destaques do evento foi uma iniciativa montenegrina. O projeto do EcoPila, a moeda ecológica da ACI Montenegro/Pareci Novo, foi apresentado como case de sucesso da edição, que ocorreu em Gramado na noite do último 25 de outubro.

O presidente da entidade local, Karl Kindel, e o coordenador do Núcleo Socioambiental do projeto, João Batista Dias, estiveram na Serra Gaúcha apresentando a moeda para o público do Congresso. O objetivo é, quem sabe, sensibilizar as associações de outros municípios para replicarem a iniciativa, que incentiva a destinação correta do lixo e ainda movimenta a economia.

Prestes a completar seu primeiro ano, o EcoPila será o tema principal, também, do próximo Café com o Associação da ACI. Marcado para o dia 13 de novembro, o tradicional evento vai ocorrer no restaurante do Clube Riograndense, a partir das 7h30. Lá, João Batista vai apresentar a trajetória do projeto, de sua concepção até a realização. A atividade é gratuita, mas é preciso garantir o lugar pelo telefone 3057-4344 ou o e-mail relacionamento@acimontenegro.org.br.

Deixe seu comentário