Equipamento poderá ser usado no preparo de hortas, plantações de médio porte e outras atividades. Foto: divulgação / Loja Micro Tratores

A Prefeitura de Montenegro enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza a cedência de um microtrator para a Associação dos Produtores Rurais de Muda Boi, no interior do município. A ferramenta poderá ser utilizada pelos agricultores no preparo de hortas, plantações de médio porte, camas de aviário e em outras atividades nas propriedades dos associados.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vai acompanhar a utilização do equipamento e apoia a união de produtores rurais, destacando que o associativismo é uma importante alternativa de redução de custos. Com a concessão, que terá validade inicial de três anos, prevê-se a desoneração da produção das famílias atendidas, que não precisarão mais alugar a ferramenta, como acontece atualmente.

Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Muda Boi, Carlos Ernesto Koch ressalta que a cedência do microtrator também evidencia a importância da entidade, que se mobilizou para conseguir o benefício. O projeto deve ser votado nos próximos dias pelos vereadores. (MF)

Deixe seu comentário