Descarte incorreto de imóveis e lixo traz diversos impactos ambientais

As campanhas de conscientização ambiental realizadas em Montenegro, como as edições do Descarte Correto, não parecem convencer parte da população sobre a importância do respeito ao meio ambiente. O descarte incorreto de imóveis e lixos trazem mais impactos ambientais do que se imagina. Além de mais poluição, causa alagamentos, obstrução de vias públicas, males à saúde pública, contaminação do solo entre outros.

Fogão descartado incorretamente na beira da via na rua Osvaldo Aranha

Nesta segunda-feira, 12, um fogão foi visto descartado na beira da estrada, na rua Osvaldo Aranha, próximo à Travessa Camboim. Poucos metros adiante, um sofá foi descartado da mesma maneira, próximo à Antártica. Além de serem ótimas moradas para insetos e roedores, tal descarte compactua para a proliferação de endemias.

Há empresas que fornecem o serviço de coleta da mobília, além da descaracterização. Eles separam a matéria-prima e encaminham a outras empresas, são capacitadas para reciclar cada material, como madeira, ferro, plástico e etc. Em caso de dúvidas, o morador pode contatar a secretaria municipal de Meio Ambiente para saber o destino a ser dado aos móveis através dos telefones (51) 3649-1829 ou (51) 3649-5678.

Deixe seu comentário