Único ortopedista da Assistência está de licença, assim, encaminhamentos serão realizados para hospitais de Canoas. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Após especulações, a Secretaria Municipal da Saúde informa que o doutor traumato ortopedista Marcelo Godinho está em licença prêmio. O órgão explica que, como o profissional é o único da área atuando na Assistência, encaminhamentos serão realizados durante o período. Os pacientes que precisam do setor serão direcionados para o Hospital Universitário de Canoas e Nossa Senhora das Graças, também de Canoas. Os dois são referência na área.

A montenegrina Marlene de Paulo está preocupada com a situação. “Os clínicos gerais não conhecem tudo, não podem ficar no seu lugar. Não terá mesmo um substituto imediato para cumprir a agenda do Marcelo? Porque pelo que eu sei, de ortopedista ele é o único. Montenegro tem a assistência, mas não é nos dado uma assistência”, pontua.

Ela explica que a preocupação se deve por estar com a canela quebrada, mas já em tratamento. “Eu ganhei alta no Hospital Montenegro, mas não fiz nenhuma cirurgia”, afirma.

Marlene indaga sobre os encaminhamentos para fora da cidade. “Eu não tenho nenhuma condição de ir para uma consulta fora de Montenegro. Eu quero saber o que vai acontecer com quem precisa consultar, porque se for para outra cidade mesmo eu vou precisar ir atrás de vender coisas minhas para poder me locomover”, lamenta.

Deixe seu comentário