Mato e lixo na praça Tancredo Neves revoltam usuários

A grama alta e o acúmulo de lixo estão incomodando alguns usuários da praça Tancredo Neves, também conhecida como a praça da caixa d’água, no bairro São João. De acordo com os frequentadores, o mato que está tomando conta do local proporciona a existência de animais perigosos como cobras e aranhas. Dezenas de crianças brincam durante o dia por ali e a segurança delas está em perigo devido ao “abandono” do espaço público.
O secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, afirmou que o local receberá a limpeza até sexta-feira da próxima semana. “O acúmulo ocorreu porque os funcionários da JLV (empresa que presta o serviço) entraram de férias nos primeiros 10 dias de janeiro e, neste período, o serviço desalinhou. A demanda está grande, mas tenho certeza de que, até o fim da próxima semana, talvez antes, a limpeza será feita”, garante Ricardo Endres.
O secretário destacou ainda a falta de consideração de algumas pessoas em depositar lixo nas praças em geral. “Na Tancredo, estão colocando indevidamente restos das limpezas de jardinagem e de outros fins, o que é incorreto. Em quase todas as praças, isso está acontecendo. Precisamos que a comunidade ajude a fiscalizar e denuncie quem estiver cometendo estas infrações”, completa. Os contatos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente são o telefone (51) 3649-1829 e o e-mail [email protected].

Últimas Notícias

Destaques