Masterchef da Unimed premiou os melhores pratos . Foto: Divulgação Unimed Vale do Caí

Pratos elaborados com muita atenção, carinho e principalmente com muito sabor. Assim foi a segunda edição do MasterChef do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), concurso que premia as melhores preparações elaboradas pelos colaboradores da área do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).

As 12 participantes se dividiram em seis duplas. Cada uma preparou um prato salgado e outro doce. Todas elas haviam participado do curso de Atualização Culinária, realizado entre os meses de outubro e novembro. O curso foi ministrado pela professora Luciana Cassaboni, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

“Ao escolher as preparações para a competição, as participantes deveriam informar se os pratos seriam servidos em eventos, no refeitório ou para os pacientes internados no HUVC”, informou a nutricionista do SND, Luana Corrêa.

Os jurados convidados para o evento julgaram os pratos seguindo critérios de sabor, harmonia, apresentação, grau de dificuldade no preparo, originalidade e criatividade. A premiação foi dividida em três categorias: destaques salgado, destaque doce e destaque geral. As receitas das participantes do concurso estão disponíveis no site da Unimed Vale do Caí.

Confira abaixo o resultado do concurso:
Destaque Doce: Rainha Alberta – Neuza Reinheimer e Claudíria de Oliveira

Destaque Salgado: Cordon Bleau com Chips de Batata Doce – Maria Queni Barreto e Jane da Rosa

Destaque Geral: Folhado ao Creme Patissiere – Beatriz Mattos e Sylvianne Dias

Deixe seu comentário