Seguem até o fim de março as inscrições para os concursos do Colégio Naval (CN), localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e da Escola Naval (EN), localizado na capital carioca. Ao todo, são 220 vagas, sendo 190 para o Ensino Fundamental e 30 para o nível Médio. Este ano, a seleção será realizada em duas fases, com provas objetivas e redação. As inscrições podem ser feitas no site da Diretoria de Ensino da Marinha (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) ou em um dos postos de inscrições citados nos Editais. A taxa é de R$ 65,00 para o Colégio Naval e R$ 75,00 para a Escola Naval.

Para o Colégio Naval, podem se candidatar rapazes com idades entre 15 anos e menos de 18 no dia 1º de janeiro de 2018, é preciso ainda ser solteiro e ter concluído o nível Fundamental ou estar terminando neste ano. Já para a Escola Naval, podem concorrer homens e mulheres de 18 anos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2018, solteiros e sem filhos e com Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão.

As provas objetivas de ambos os concursos serão realizadas em duas etapas: a primeira está programada para ocorrer entre os dias 15 e 31 de maio e a segunda entre 15 e 30 de setembro. Só realizarão as provas da segunda fase aqueles que passarem na primeira. Os selecionados nas duas fases passarão por diversas etapas, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), entre outras.

Deixe seu comentário