Maria Fumaça passa pelo Município à partir das 15h do dia 4 de dezembro. Foto: Divulgação

A única Maria Fumaça Mallet 204 da América do Sul vai iluminar a cidade de Montenegro no dia 4 de dezembro, próxima quarta-feira, a partir das 15h. O percurso, pelos trilhos, passa por várias localidades do interior de Montenegro e Brochier assim como pelo bairro Estação, próximo à ERS-124. Esse ponto, inclusive, deve ser o melhor para observar a Maria Fumaça, mas o horário de passagem pelo local não foi divulgado.

Além de Montenegro, a locomotiva decorada trilhará também as ferrovias de mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul a Santa Catarina entre novembro e dezembro. A programação faz parte do Projeto Natal nos trilhos, que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros.

Nessa edição, a iniciativa Rumo, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (AVPF) teve como ponto de partida Cruz Alta. A Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais.

Deixe seu comentário