Orientação, no momento, é de que população não coloque os sacos de lixo na rua

A primeira terça-feira do ano, dia 4, começou com a garagem utilizada pela Ecosul Ambiental, empresa responsável pela coleta do lixo em Montenegro, fechada. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Clébio Ribeiro da Silva, os caminhões teriam sido recolhidos pela empresa. Assim, novamente, não haverá coleta de resíduos na cidade hoje.

Segundo Clébio, a orientação é de que a população mantenha o lixo em seus pátios e não os acumulem nas ruas. O secretário ressaltou que busca, sem sucesso, contato com a empresa. A reportagem também tenta contato com a Ecosul Ambiental.

Clébio revelou que nesta manhã também ocorre uma reunião no gabinete do prefeito Gustavo Zanatta para debater a questão. Diversas possibilidades estão sendo discutidas e, de acordo com o secretário, não é descartado o uso de caminhões próprios da Prefeitura para a realização da coleta.

A coleta de resíduos em Montenegro começou a apresentar problemas em dezembro, com alguns itinerários não sendo cumpridos e outras situações. Isso resultou em mais de 20 notificações da Prefeitura contra a empresa.

Na segunda-feira, dia 3, os funcionários da Ecosul paralisaram suas atividades alegando a falta de pagamento de benefícios como vale-alimentação e horas extras, bem como o não recebimento de Equipamentos de Proteção Individual. A situação ficou ainda mais crítica após reunião da empresa com os funcionários, na qual eles foram demitidos.

Deixe seu comentário