Mês não tem longos períodos de chuva, mas em alguns dias deve chover muito. Foto: arquivo Jornal Ibiá

O quinto mês do ano iniciou e, com ele, frentes frias se aproximam trazendo dias de chuva e resfriamento. Josélia Pegorim e Patrícia Madeira, meteorologistas do instituto Climatempo, asseguram que maio terá dois eventos de chuva que trarão frentes à região do Vale do Caí: entre os dias cinco e sete e após, entre 19 e 20. Apesar disso, salientam que serão períodos que não se mantêm gelados por muitos dias, já que as temperaturas logo voltam a subir. Ainda, adiantam que o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês, deve ser bem frio.

As meteorologistas salientam, ainda, que nesse mês, as chuvas vão se aproximando devagar por aqui já que por algum tempo ficam retidas na fronteira. “A chuva não é frequente, mas há alguns eventos que chove bastante”, pontua Josélia.

Ainda, Patrícia relembra que a vegetação está muito seca na região, por conta do clima bastante quente para a estação em todo o Rio Grande do Sul. Entretanto, salienta que o fato de não esfriar muito durante o mês favorece a agricultura, pelo menos em relação às geadas, que ocorrerão poucas vezes antes do inverno.

Deixe seu comentário