Programação tem objetivo de conscientizar a população para a preservação

O Lions Clube São João realizará, a partir das 9h deste sábado, uma caminhada ecológica no Morro São João. Essa será a terceira edição do “Rio Caí Mais Limpo”, atividade promovida pela organização. De acordo com o presidente Celso Pedro Stein, neste ano, a atenção será voltada para o Morro. “A intenção é uma conscientização ambiental e vermos em quais condições ele está. Algumas pessoas sequer o conhecem e, muitas vezes, nem nos damos conta da importância dele para Montenegro”, explica.

De acordo com Celso, a caminhada, que será até o topo, dura em média 40 minutos. A partida será do fim da rua Santos Dumont. No caminho, com o auxilio de sacos plásticos fornecidos pela parceira Erplasti, lixos e resíduos serão recolhidos.

A Corsan, que também é uma colaboradora, estará presente fornecendo água aos participantes. “Há três anos, nós fomos desbravadores, iniciando a ação com limpeza do rio. Depois disso, várias pessoas começaram a aderir à causa, o que é muito importante”, destaca Stein.

Uma meta de plantio de mudas também foi estabelecida pelo Lions São João no Morro. Um total de 100 árvores nativas, das quais cinco serão plantadas neste sábado. “O restante fica para o período mais adequado ao plantio, que é maio”, afirma.

Celso reitera que a atividade é aberta à comunidade montenegrina, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Patrulha Ambiental, grupo de remadores de Montenegro e Guarda Municipal, que acompanhará o trajeto. “E quando chegarmos ao cume, o Marcus Guarani contará a história do Morro São João”, conclui.

Deixe seu comentário