CARLOS Silva da Cruz fez questão de colaborar com a campanha

O Lions Clube Montenegro promoveu nesse sábado, 6, uma campanha de arrecadação de alimentos em frente ao Supermercado Nacional, na rua Buarque de Macedo. A ação começou às 8h30min e terminou às 17h.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para a Sociedade Beneficente Espiritualista, entidade mantenedora das creches da rede Lar do Menor e do Abrigo Menino Jesus de Praga. De acordo com os organizadores, a população se mostrou solidária e contribuiu com grande quantidade de mantimentos. Cada quilo de alimento doado foi bem-vinda e resultou na soma de cerca de 10 carrinhos de supermercado cheios. “O pessoal é bem receptivo. Nossa entidade é idônea e as pessoas sempre colaboram. É um momento em que a gente trabalha em prol da comunidade. Ficamos gratificados pela disponibilidade do pessoal em nos ajudar”, ressalta José Luiz Contri, um dos integrantes do grupo.

A ação também é realizada, esporadicamente, em outros supermercados de Montenegro. E sempre que ocorre há boa participação da sociedade. “Uma das ações do nosso clube é essa coleta de alimentos. A gente colabora com o Lar do Menor e com as entidades que são atendidas por ele. Em outros momentos, também auxiliamos a Apae e os asilos da cidade”, explica José Luiz.

Se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja doando apenas um quilo de alimento, muitas pessoas serão ajudadas. É isto que acredita o borracheiro Carlos Silva da Cruz. Ele e a família foram abordados, pelos “leões”, na porta do supermercado e convidados a dar a sua contribuição. Prontamente, Carlos se identificou com a causa e não teve dúvida em ajudar. “Quando entramos no mercado, o rapaz perguntou se poderíamos colaborar. Ao sair, a gente até estava esquecendo da doação que queria fazer, mas deu tempo. É pra ajudar alguém que precisa. Isso também pode servir de exemplo para que mais pessoas se mobilizem para auxiliar de quem precisa”, conclui.

Deixe seu comentário