A Defesa Civil solicita compreensão e cuidados ao trafegar, respeitando as sinalizações e limites, no local. Foto: ACOM

Por segurança. Defesa civil pede que população respeite a sinalização feita

Após denúncia de que motoristas estavam estacionando veículos na área isolada devido a risco de desmoronamento no Porto das Laranjeiras, colocando em risco a si mesmos e seus veículos, a Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Obras Públicas e Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, fez um reforço nos limites da áreapróxima ao talude, onde recentemente houve um desmoronamento.

Neste trecho, a Diretoria de Transporte e Trânsito coordenou a implantação de dispositivos de sinalização vertical (placa de proibido parar e estacionar) e horizontal (pintura do meio-fio na cor amarela). Ainda, segundo o DTT, também serão afixadas faixas refletivas junto aos blocos de concreto, reforçando a visualização noturna. Com as medidas no trecho, a Administração Municipal, através da Defesa Civil, reforça a solicitação de compreensão e de cuidados ao trafegar, respeitando as sinalizações e limites no local.

A ação busca oferecer mais atenção e respeito ao acesso próximo aos locais atingidos em vendavais passados. A ponte, no trecho de acesso ao Balneário Municipal Affonso Kunrath (o “Baixio”), recebeu cargas de aterro assim como cones e fitas, os quais visam impossibilitar a travessia. O ponto atingido passa sobre o Arroio Montenegro na estrada Tio Manduca (alameda O. Wildner) e está bloqueado devido ao desmoronamento. Os projetos que visam melhorias e intervenções nos trechos atingidos estão cadastrados e seguem em análise junto ao Governo Federal.

Deixe seu comentário