CÍNTIA e Carlos Fernando Leser na sessão de autógrafos, realizada na tarde de sábado, no Clube do Comércio

Literatura infantil. O escritor montenegrino Carlos Fernando Leser marca sua carreira com mais uma obra autoral

Adultos e crianças prestigiaram o lançamento da nova obra do escritor Carlos Fernando Leser, intitulada Esta Rua Não é Minha. O evento ocorreu na tarde de sábado, 6, no Clube do Comércio, em Montenegro. O restaurante DuRudi Bufft foi preparado especialmente para receber o público com uma ambientação colorida e muitos doces para a garotada. Vários escritores montenegrinos aproveitaram a ocasião para cumprimentar o colega pelo novo trabalho.

Leser ainda colhe os frutos do livro Parque Di Versos, de 2014, antecessor ao atual trabalho, o qual é utilizado em várias escolas da cidade para fomentar a literatura infantil entre os pequenos estudantes. De acordo com o autor, a expectativa em relação ao novo livro é que ele possa ser aproveitado da melhor forma possível pela comunidade e pelas instituições de ensino. “O livro é destinado a gerar arte. Se eu conseguir ver novos trabalhos sendo feitos nas escolas, estarei satisfeito”, comenta o escritor.

Essa é a terceira obra autoral de Carlos Fernando. A elaboração do conteúdo levou cerca de 18 meses para ser concluída. De acordo com ele, o livro segue a linha lúdica de Parque Di Versos, porém, há uma diferença, que os leitores irão notar já ao ler os primeiros poemas. “Nesse livro, existe um ‘fio condutor’, no primeiro poema estão os personagens que viram poesias nas páginas seguintes”, explica Carlos Fernando.

Com 16 poemas infantis, a obra conta com as ilustrações de Cintia Freitas. A ideia da parceria veio quase que por acaso. Leser encontrou a ilustradora em um evento na escola São Paulo. Na oportunidade, um documentário era produzido sobre uma premiação de projeto da escola – com envolvimento do seu livro Parque Di Versos. “Durante um bate-papo, em que a Cintia também estava, comentei que precisava de alguém para desenhar meu livro”, relata.

Cintia esteve ao lado de Leser autografando os livros. “É uma alegria muito grande ver que, nesse período tão tecnológico, esses pais estão aqui incentivando a leitura. Isso fortalece nosso trabalho. É muito legal ver a empolgação das mães e do pessoal das escolas que vieram ao lançamento”, complementa a ilustradora. O livro está à venda na Livraria Intelectual, em Montenegro.

Presente de Dia das Crianças para sobrinhos
A diretora de escola Elis Júlia Floss, de 35 anos, aproveitou o lançamento do livro para garantir o presente de Dia das Crianças para seus sobrinhos e afilhados. Além disso, também comprou um exemplar para a biblioteca infantil do pequeno Davi, de três meses. A mãe conta que o bebê tem vários livros de escritores locais e, até ele ser alfabetizado, ela mesma se encarrega de contar as histórias. “Todas as noites eu leio para ele antes de dormir”, conta.

Elis comprou cinco livros e, quando voltar ao trabalho, após a licença maternidade, pretende fomentar o uso da nova obra nas salas de aula. “Ele tem uma linguagem boa de trabalhar com as crianças. Fiquei ainda mais encantada com os desenhos da Cintia, sou fã dela”, conclui.

Deixe seu comentário