A falta de limpeza preocupa moradores que ficam expostos à grande quantidade de sujeira

Há cerca de 6 meses, moradores do bairro Santa Rita enfrentam sérios problemas com a quantidade de lama e sujeira acumulada na via pública. Na rua Minas Gerais, esquina com a rua Alagoas, a combinação de lixo, mato e água empoçada próximo do meio fio, obriga a população a conviver com o mau cheio e o risco iminente de pegar doenças diariamente.

Em dois pontos da localidade, a situação é a mesma. Na esquina, um bueiro cheio de mato ao redor, o que impede o escoamento da água. E, na rua Minas Gerais, a umidade se concentra próximo ao meio fio, deixando uma parte da vida intrafegável. De acordo com a advogada Mara Cristina de Mello, 47, que mora nas proximidades, a situação é sempre a mesma, independente do clima.

“Tanto nos dias de sol quanto nos de chuva esse local fica assim, é nojento”, comenta Mara. “A prefeitura fez limpeza nas principais vias, mas é preciso lembrar que existe gente morando em todo o bairro, dessa forma, as pessoas precisam ser lembradas, ainda mais aquelas que têm crianças expostas a esse descaso”, complementa.

Conforme o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos de Oliveira, o serviço será incluído no cronograma de atividades da pasta para ser realizado ainda no mês de setembro/2018.

Compartilhar

Deixe seu comentário