lixeira na rua Ramiro Barcelos, na tarde de ontem, tinha novamente resíduos descartados de forma incorreta, denunciando descaso ambiental

De forma voluntária, a empresa buscou, através da iniciativa inédita, despertar a conscientização da população

depois do serviço de limpeza das lixeiras, a empresa esperava que a população colaborasse, descartando o lixo somente em sacos plásticos

A empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo em Montenegro realizou a limpeza das lixeiras na rua Ramiro Barcelos, uma das principais vias do município. O contrato assinado entre a Komac Rental e a Prefeitura estabelece que, para o recolhimento dos resíduos, estes devem estar em sacos plásticos de até 100 litros, o que infelizmente nem sempre acontece.

Os resíduos soltos, descartados fora desse padrão, não são responsabilidade da Komac. Cada indivíduo deve se encarregar sobre o destino final do dejeto que produz. Porém, por conta dos inúmeros casos de lixeiras transbordando em toda a cidade, a empresa colocou mais dois funcionários para fazer o serviço nas vésperas do Natal.

O principal objetivo dessa iniciativa, segundo a gerente da Komac, foi despertar a conscientização e o compromisso da população com o meio ambiente na hora de jogar o lixo fora. Tudo deve estar dentro de sacos plásticos, bem fechados e prontos para serem pegos pelos coletores da Komac.

A ideia nasceu entre os próprios funcionários da empresa, que perceberam, durante o recolhimento, a situação de descaso da população.
Lamentavelmente, na tarde de ontem, a cena voltou a se repetir. Lixeiras repletas de resíduos soltos eram vistas por toda a extensão da rua Ramiro Barcelos. A gerência da Komac destaca a necessidade da comunidade trabalhar em conjunto com a empresa, cumprindo com suas obrigações.

Em caso de restos de obras, resíduos de serviços industriais e entulhos que não couberem em sacos plásticos, a responsabilidade é de cada um.
Para obter maiores informações, o cidadão pode entrar em contato com a empresa através do serviço telefônico 0800 494 0900.

Deixe seu comentário