Já são 14 casos de Dengue em Montenegro

Bairro Ferroviário está recebendo aplicação de veneno nesta semana

A Secretaria de Saúde de Montenegro confirmou que, em apenas uma semana, subiu de 9 para 14 o número de pessoas infectadas com o vírus da Dengue. O Município tem concentrado esforço no enfretamento ao mosquito transmissor com agentes de combate a endemias realizando desinsetização. Nesta semana as equipes estão nas ruas do bairro Ferroviário; e na próxima a aplicação do veneno chega aos São João e Progresso.

A Vigilância em Saúde informa que o trabalho de desinsetização inicia às 17h30min durante a semana e às 8h30min no próximo sábado (dia 26), mas será cancelado em caso de chuva. Antes e durante a aplicação, os moradores devem retirar os potes de água dos animais, manter portas e janelas fechadas e só acessar o pátio 30 minutos após o trabalho.

O órgão revela que a população não está colaborando com a eliminação dos focos de água parada. Apesar do risco, e de todos os apelos e orientação, as equipes ainda têm se deparado com tampas, potes, vasos, restos de pneus e outros objetos que acumulam água. Há pessoas contaminadas em oito bairros: Olaria (1), Centenário (3), Estação (1), Industrial (1), São João (4), Ferroviário (1), Progresso (2) e Rui Barbosa (1).

Cronograma de aplicações

Bairro São João
Terça-feira – 22/04 – 17h30min
Rua Buarque de Macedo (entre a Intendente Aurélio Porto e a Jerônimo Teixeira) até a Rua Carlos Gustavo Jahn;
Rua Carlos Gustavo Jahn (entre a Professor Antônio Machado Rosa e Jeronimo Teixeira) até a Rua Jacob Carlos Lampert;

Progresso e São João
Quarta-feira – 23/04 – 17h30min
Rua Intendente Amândio Lampert (entre a Brasil e Carlos Gustavo Jahn) até Rua Felisberto Porfirio de Souza;

São João
Quinta-feira – 24/04 – 17h30min
Rua Buarque de Macedo (entre a Intendente Aurélio Porto e Jerônimo Teixeira) até a Rua Carlos Gustavo Jahn;
Rua Carlos Gustavo Jahn (entre a Professor Antônio Machado Rosa e Jerônimo Teixeira) até a Rua Jacob Carlos Lampert;

Progresso
Sexta-feira – 25/04 – 18h
Rua Intendente Amândio Lampert (entre a Rua Brasil e Carlos Gustavo Jahn) até Rua Felisberto Porfirio de Souza;

São João
Sábado – 26/04 – 8h30min
Rua Buarque de Macedo (entre a Rua Intendente Aurélio Porto e Jerônimo Teixeira) até a Rua Carlos Gustavo Jahn;
Rua Carlos Gustavo Jahn (entre a Rua Professor Antônio Machado Rosa e Jerônimo Teixeira) até a Rua Jacob Carlos Lampert.

Últimas Notícias

Destaques