Ísis precisa de R$ 6.900 para adquirir seu andador. Foto: arquivo pessoal

Montenegrina de cinco anos tem Paralisia Cerebral Tetraparética e Epilepsia

A montenegrina Ísis Vitória Ribeiro, de cinco anos, precisa de ajuda para realizar o sonho de caminhar sozinha. A pequena, que mantém acompanhamento neurológico desde que nasceu por prematuridade, teve evoluções após complicações com quadro de Paralisia Cerebral Tetraparética e Epilepsia. Ísis precisa de um andador treinador de marcha que custa R$ 6.900, valor altíssimo que a família não tem condições de adquirir. Para ajudar com qualquer valor, o PIX é por CNPJ: 10428872000109. Ao transferir, identifique sua doação com o nome de Ísis.

O tenente coronel Oberdan do Amaral explica que a ideia de unir esforços para ajudar a pequena surgiu da Brigada Militar (BM), através da soldado Daiana da Silva Brandt, pela qual Ísis é apaixonada; e a soldado Jessica Hanaê Machado. Ele ainda afirma que o mérito principal é das duas soldados, que em trabalho social descobriram o caso de Ísis e levaram até a BM. “Ela é apaixonada pela Brigada Militar e se identifica muito com a soldado Daiana que junto de Jessica me propôs trazer a Ísis ao quartel. No dia, fizeram uma fardinha para ela com as fardas sem uso e a recepcionamos com brinquedos, roupas e um rancho”, ressalta o coronel.

Assim, ao saber que Ísis precisa de um andador para realizar seu outro sonho, o de caminhar normalmente, Oberdan se prontificou a ajudar em uma mobilização para arrecadar fundos. “Ao saber que ela precisaria do andador para ter uma qualidade de vida melhor eu entrei no processo de mobilização para conseguirmos comprar. Nós policiais também somos preocupados com a sociedade e ações sociais, não só no combate ao crime”, pontua. O sargento Constantino, que também é presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) de Montenegro, forneceu o PIX da Associação para a campanha e está repassando os valores recebidos semanalmente à soldado Daiana.

Deixe seu comentário