É obrigatória para pessoas físicas e jurídicas, proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de título do imóvel rural. Foto: Ilustrativa/ arquivo

Em setembro encerra o prazo para o envio da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). A apresentação é obrigatória para pessoas físicas e jurídicas (exceto as imunes ou isentas) que sejam proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título do imóvel rural.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre a declaração, o Senar Rio Grande do Sul promoverá palestra virtual com o assessor da Presidência do Sistema Farsul, Derly Girard; o Analista Tributário e Chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal em Caxias do Sul, Gilson Cesar Borges de Almeida; e o Analista Tributário da Equipe de Cadastro Rural da Agência da Receita Federal em Lagoa Vermelha, Jurandir Carneiro.

O encontro será transmitido na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 9h, no canal do Senar-RS no Youtube: youtube.com/SenarRioGrandeDoSul. Neste encontro virtual devem ser esclarecidas dúvidas quanto a declaração e demais especificidades do tema.

Deixe seu comentário