Grupo pretende erradicar ameaça das doenças equinas em Montenegro Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A programação da Semana do Cavalo começou ontem com mutirão de exames de Mormo e Anemia Infecciosa, e vacina contra a Influenza, na localidade Hotelaria Espírito Santo, bairro Faxinal. Hoje o mutirão acontece em Muda Boi; Costa da Serra; Santos Reis e em Pareci Novo.

E seguindo na programação, o Grupo Amigos do cavalo realiza seu primeiro seminário, dentro do recém-criado Calendário Municipal de Combate às Doenças Infecciosas. Em três noites, o Rancho Herança e Terra, no bairro Aeroclube, será sede de debates e troca de experiências a respeito de cuidados diários com cavalos, bois e vacas. A participação é gratuita e aberta à comunidade em geral.

Na quarta-feira, dia 4, o mutirão de exames e vacina será oferecido de graça aos carroceiros em Montenegro. Os procedimentos serão a partir das 19 horas, no Rancho Herança. Os trabalhadores podem levar seu animal, sem necessidade de agendamento, ou apenas marcar dia e hora para o Grupo ir à sua casa. Será ainda outra oportunidade para tradicionalistas realizarem o procedimento, ao custo reduzido de R$120,00.

Deixe seu comentário