Todas as melhorias serão pagas pelos usuários do pedágio Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) enviou ofício à Câmara de Vereadores de Montenegro confirmando que haverá passarelas elevadas para pedestres na BR-386. Uma estará no trecho da comunidade de Vendinha, no Km 412; e outra na comunidade de Rua Nova, no Km 416; ambas entre Montenegro e Triunfo.

Através de sua assessoria de comunicação, a concessionária responsável pela rodovia, CCR ViaSul, confirmou a instalação, mas salientou os prazos. Conforme o contrato assinado com a União, a implantação dos equipamentos está prevista para ocorrer até 2022 e 2023 (anos quatro e cinco da concessão).

Já com relação aos controladores de velocidade, a empresa aguarda parecer da ANTT acerca do estudo encaminhado em agosto deste ano. “Após a aprovação da Agência, a concessionária tem até três meses para promover a instalação dos mesmos”, diz a nota enviada ao Ibiá.
O mesmo cronograma para colocação de pardais e lombadas se estende às BR’s 386, 101 e 290, a Freeway, estipulado nesta semana, após estudo da PRF. O ofício da ANTT ao Presidente da Câmara ressalta ainda que a CCR ViaSul está orientada a debater com a Municipalidade quais, de fato, são os melhores pontos para receberem os equipamentos de segurança.

Deixe seu comentário