Moradores do Bom Jardim vão podar árvores e roçar a lateral de duas vias

Moradores da localidade Bom Jardim cansaram de esperar pela Prefeitura de Montenegro e, nesta manhã de sábado, 30, se unem para consertar duas estradas. O mutirão inicia às 9 horas, quando os trabalhadores abrirão mão do descanso para reparar o trajeto onde passa o ônibus e uma transversal de acesso às residências. “Nossa estrada aqui está horrível, e não é a única”, definiu a moradora Jéssica Lisiane Moraes.

Ela está gestante, e diz que passar de carro tem sido um martírio. “Quando menos espera, cai nuns buracos enormes, fáceis de quebrar o carro”, explica. Assim, a reportagem acumula reclamações semelhantes, como da Vendinha, cuja situação da rua Eva Kuhn já foi publicada em novembro.
Outro problema está em Santos Reis, onde o brejo toma conta das laterais e obstrui escoamento da chuva nos trechos asfaltados. Essa denúncia foi feita pelo morador Osmar Padilha através de vídeo que pode ser visto acessando o QR Code ao lado do título dessa reportagem.

O acesso entre Costa da Serra e Pinheiros a partir da ERS-411 foi pauta na coluna “Alô Prefeitura” de 7 de março. Mas, desta vez, o agricultor Valdimir Kremer, 54 anos, veio até o Jornal Ibiá, trazendo uma lista de vizinhos que corroboram com sua iniciativa. E quando esteve na localidade, a reportagem foi abordada pelo agricultor Valmir Machado, 53 anos, que acrescentou o fato do Arroio do Curtume transbordar.

Há um quilômetro da rodovia havia uma ponte de madeira com pilares de pedra, que foi substituída por dois carreiros de canos. Agora, o Arroio represado muda seu curso d’água e cobre a estrada, isolando a comunidade.

Deixe seu comentário