Corrida em carrinho de mão será uma das modalidades que exigirá controle e velocidade. E será muito divertida. Foto: Arquivo Emater/Ascar-RS

Integração. Sábado terá corrida do saco, racha de lenha e o melhor descascador de milho

A habilidade do jovem atleta do campo será colocada à prova no próximo dia 14, sábado, durante a Gincana Jogos Rurais. A edição 2019 desta competição regional será no salão da Comunidade Evangélica de Campo do Meio, em Montenegro, iniciando às 8h30min com modalidades esportivas que fazem parte do dia a dia dos agricultores. Corrida do saco, dança da cadeira, ovo na colher, rachar lenha, martelar, descascar milho e identificar cheiro de chás serão as disputadas mais acirradas.

Desta forma, futebol de campo será a competição mais trivial que será vista neste dia de confraternização. E o conhecimento dos participantes também será testado no ‘Show do Balão’, um game de perguntas e respostas relacionadas ao movimento sindical. A coordenadora de Jovens da Regional Sindical Vale do Caí, Jaciara Müller, lembra que a Gincana existe há alguns anos, e desde 2017 acontece nestes moldes, com novo nome e passando de julho para dezembro.

“É um dia direcionado à juventude do meio rural”, salienta. Para participar é necessário entrar em contato com o sindicato de trabalhadores rurais da cidade onde mora ou com os coordenadores de jovens da Regional Vale do Caí. Apesar do foco nos jovens, a Gincana é aberta aos familiares, inclusive as crianças que terão brincadeiras específicas na modalidade ‘kids’.

E Jaciara ressalta que é necessário confirmar a presença, especialmente devido a reserva de almoço, junto ao Sindicato ou diretamente com ela pelo celular (51) 98064-8484. A recepção será às 8h30min, as disputas começam às 11h e o encerramento será às 16h.

“Nossos jovens precisam entender que esses momentos de integração são fundamentais”, defende a coordenadora. Em sua compreensão, os jogos virtuais acabam reduzindo o hábito de ‘estar junto’, trabalhar em equipe e discutir assuntos relacionados à comunidade onde vivem. Os Jogos Ruais é uma realização da Regional Sindical, com apoio da Emater.

Deixe seu comentário