Sétima edição celebra papel das mulheres na luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais. foto: reprodução internet

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), através da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, realizam nesta quarta-feira, 23, e quinta-feira, 24, o VII Encontro Estadual de Mulheres Dirigentes Sindicais. O evento, que receberá cerca de 300 participantes, acontece na sede da Federação, em Porto Alegre.

Durante os dois dias de atividades, estão previstas palestras motivacionais, sobre saúde, violência contra a mulher e agroecologia. O encontro, que celebra a importância da luta das mulheres dentro do movimento, também terá uma noite cultural com apresentações artísticas. De acordo com a coordenadora estadual de mulheres da FETAG-RS, Lérida Pavanello, “a sétima edição celebra o papel das mulheres nas lutas pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais”, destacou. “Aqui teremos cerca de 300 mulheres, que representam uma infinidade de outras que fazem o dia a dia do campo, produzindo os alimentos que chegam nas nossas mesas”.

No evento, Montenegro será representado por duas dirigentes, como explica a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro, Maria Regina da Silveira, que ainda ressalta a importância do encontro para as trabalhadoras do campo. “Essas são mulheres que estão na diretoria, então é muito necessário que elas tenham um espaço como esse para que entendam o que é o sindicato e porque estão na diretoria”, explica a presidente. “Teremos cerca de 20 representantes do Vale do Caí ou mais, já que são 14 sindicatos na região”, afirma.

Deixe seu comentário