Feira valoriza a Agricultura Familiar, que é o esteio da alimentação dos brasileiros. Foto: Emater/Arquivo

A partir das 10 horas desta terça-feira, dia 8, acontece na praça Rui Barbosa, em Montenegro, a 2ª Feira de Agroindústria e Agricultura Familiar do Vale do Caí. Até as 18h30min, 30 produtores de 15 municípios estarão comercializando hortifrutigranjeiros, produtos de agroindústrias como geleias, sucos, planificados – pães, cucas, bolachas e massas -, queijos, embutidos, ovos, mel, chás, cogumelos, flores, plantas e mudas – inclusive comestíveis não convencionais (Panc’s) -, além de artesanato local.

E a programação vai além da venda de produtos, incluindo conhecimento, saúde e diversão. Alma e mente receberão atenção no Espaço do Cuidado, que entre 14h às 17h tem atendimento em Reiki e florais; meditação guiada e meditação ativa; trabalho do grupo Constelação Familiar Xamânica; Acupuntura, Geoterapia e terapia Védica. Ao longo do dia haverá apresentações de artistas, que inclusive ainda podem se inscrever na praça.

O Agroturismo da região será divulgado pelas rotas Sabores e Saberes; Caminhos do Coração; Caminhos das Velhas Colônias; Imigrantes e Fé; e a recém criada em Montenegro Rota Fortaleza. O evento é uma promoção da Emater e do Grupo de Segurança Alimentar do Vale do Caí, uma parceria com nutricionistas das prefeituras e que estarão na Praça dando dicas de alimentação saudável. O apoio é do Banco Sicredi e da Prefeitura de Montenegro.

Deixe seu comentário