Trecho na Linha Catarina está tomado de barro. Foto: Redes sociais/ Édipo Metz

Bastou iniciar o período que combina dias de chuva e de colheita de citros para os moradores do interior de Montenegro começarem as queixas a respeito das estradas. Nesta semana, um leitor enviou à redação do Ibiá uma foto feita na Linha Catarina que circula em grupos de rede social, onde é possível ver um caminhão carregado com frangos que terá que encarar uma subida tomada de barro.

Em abril, a reportagem havia relatado a precariedade da estrada de Vapor Velho, que faz a ligação com a Costa da Serra. Na época, a reclamante foi a moradora Elisabete de Abreu; e que nesta terça-feira, dia 28, confirmou que houve um manutenção precária em abril e agora a estrada já está novamente em péssima condição. Estas duas vias – da Linha Catarina e de Vapor Velho – são interligadas e da mesma região rural.

Em abril, a Diretoria de manutenção de Estradas garantiu ao Ibiá que praticamente todas as estradas do interior foram feitas durante o Verão. Na data, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural ainda era Renato Rocha, que citou Linha Catarina entre as comunidades que receberam manutenções. Agora, com chuvas frequentes, este tipo de trabalho não deve ser realizado.

Deixe seu comentário