Desenvolvimento do gado foi analisado através da medição de peso e alimentos ofertados

O último módulo do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural ocorrerá entre os dias 17 e 19, no Centro de Treinamento de Montenegro (Cetam). Esta é uma parceria entre Emater/RS-Ascar e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que abordou temas relacionados à administração da propriedade rural; tais como construções rurais, energia solar fotovoltaica, divulgação do meio rural e de produtos coloniais, compostagem, prática em sistema agroflorestal.

Foram seis módulos de aprendizado voltados ao segmento agrário e sua modernização (portanto com turma já definida), que encerram neste dia 19, quinta-feira, com formatura na sede do Cetam, às 10 horas. E neste momento a Emater faz questão que os pais dos estudantes estejam presentes, especialmente porque no cerne do aprendizado está a preocupação com sucessão na terra. Inclusive a confraternização será feita ao redor da mesa. Primeiramente com um café da manhã de recepção dos professor e dos cursistas as famílias.

O módulo que fecha o aprendizado será de validação dos projetos criados focando no desenvolvimento em suas propriedades. No primeiro dia do módulo haverá dinâmicas e apresentação de trabalhos. Já no segundo haverá uma importante oficina de Saneamento Básico: Água para o consumo humano. Outro tema é a agricultura e meio ambiente, ministrada por um representante da Ecocitrus.

Deixe seu comentário