Nessa quarta-feira, dia 17, equipes do Daer estiveram mexendo no local

RISCO de acidentes no local é elevado e preocupa a comunidade há mais de 20 anos

Demanda de mais de duas décadas na ERS-411, dois bueiros no quilômetro 1 devem finalmente receber intervenção na próxima semana. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os materiais necessários para a realização da obra estão em fase final de aquisição.

Em dezembro do ano passado, o Daer informou que, ainda naquele mês, um projeto para recuperar os dois bueiros, em Passo da Serra, seria elaborado. Porém, devido a um incêndio na sede da 11ª Superintendência Regional, em Lajeado, ocorrido na antevéspera do Natal, destruiu o material necessário para a realização da obra.
Com quase todos os itens adquiridos, a promessa agora é que, na próxima semana, as obras finalmente iniciem. Equipes do Daer estiveram no local na tarde dessa quarta-feira, 17, colocando duas pedras e tábuas de madeira em um dos bueiros, o mais crítico.

Dono de uma empresa situada perto dos dois bueiros, o comerciante João Mello relata que mora desde 2002 nas redondezas e sempre foi assim, o que é um perigo para todos que passam por ali. “É a um metro do asfalto e faz anos isso. Basta alguém precisar dar uma guinada e já está dentro do buraco. Fizeram assim, não arrumaram e assim ficou”, comenta. Felizmente, até então, nenhum acidente grave ocorreu.

Deixe seu comentário