BR-470 é importante via de acesso e de escoamento de produção

A empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou segunda-feira melhorias no trecho da BR-470 que passa pelas localidades de Fortaleza e Passo da Pimenta. A via de chão batido no interior de Montenegro, ligação com a BR-386 e com o município de Triunfo, está sendo patrolada para em seguida o solo ser compactado com rolo compressor. Porém, ontem ainda não havia sinais de que algum material, como brita ou saibro, estivesse sendo colocado. Os trabalhos iniciam perto do trevo com a ERS-124, no bairro Aeroclube, o que pede cuidado na circulação.

A situação precária da via e os prejuízos e transtornos que têm causado aos moradores e setor produtivo foi retratado em reportagens no Ibiá. Em abril a matéria apontava uma promessa sem prazo, pois o órgão federal ainda estudava as melhorias para aqueles 12,7 km, incluindo a ligação com a localidade de Barreto.

Já no mês passado, as vésperas de completar um ano sem manutenção alguma, o supervisor da Unidade São Leopoldo, Carlos Alberto Vieira, anunciou que estava em vias de ser assinado novo contrato, na ordem de R$ 10 milhões, para a manutenção das estradas federais.

Por outro lado, acabou com as esperanças de um projeto mais aprimorado ou asfaltamento, ao dizer na Câmara de Vereadores que não havia dinheiro. Ele chegou a sugerir que o trecho fosse municipalizado. Então, na semana passada, após intervir junto ao órgão, a Prefeitura de Montenegro foi avisada que o contrato para manutenção havia sido assinado e o conserto iniciava nesta semana.

Deixe seu comentário