O evento contou com discussões, sorteios, apresentações e ato público. Foto: Divulgação STR Montenegro

encontro regional ocorreu durante todo o dia na cidade de Tupandi

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, ocorreu durante esta segunda-feira, 9, o Encontro Regional de Mulheres agricultoras, organizado pela regional sindical do Vale do Caí, com apoio da Fetag, Senar e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região. Tupandi ficou pequena, e cerca de 700 mulheres de 14 municípios do Vale do Caí participaram da programação especial, que mostrou a força das mulheres do campo.
Com recepção das caravanas logo cedo, as agricultoras ouviram a mensagem de Jaciara Maria Müller, secretária geral da Fetag e coordenadora estadual da juventude, e do deputado Heitor Schuch que comentou os bastidores da reforma da previdência. Momento para reforçar a luta e também para diversão ocorreu ainda sorteio de rifas e apresentações artísticas.

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro, Maria Regina da Silveira, é muito importante a representação das mulheres, dia em que elas são lembradas como vitoriosas e ainda assim continuam reivindicando pelos seus direitos. “Elas esperam o ano todo para chegar o dia 8 de março. Muitas não saem de casa, mas este evento elas não perdem”, diz.

Além disso, ao final da programação ainda ocorreu um ato na praça em frente à Prefeitura local por nenhum direito a menos, manutenção do SUS e segurança de todos os direitos conquistados. “Hoje elas tem vários direitos adquiridos por causa das lutas que foram constantes. Tudo foi com muita luta”, afirma Regina.

Deixe seu comentário