Instalação de rede de esgoto deve por fim em problema de 20 anos

Obra está sendo realizada na Tv. Albino Frederico Hoffmeister

Moradores da Travessa Albino Frederico Hoffmeister, no Cinco de Maio, enfrentam há cerca de 20 anos o problema da falta de rede de esgoto da via. Dona Valquíria Gomes conta que a vizinhança convive com a situação diariamente. “O problema é quando chove ou tem sol, ninguém consegue aguentar o mau cheiro”, desabafa.

Vitor Henrique da Silva de Abreu, morador da travessa há 28 anos, conta que sempre viu a própria comunidade realizar as melhorias na rua. Um pequeno trecho de rede de esgoto que passa em frente a sua casa foi construído por moradores, há anos atrás, que custearam do próprio bolso o material e a mão de obra. “A parte da rede de esgoto que tem foi construída pelos moradores, entre eles, o meu pai. Agora ela está com problema porque está entupida”, relata Vitor.

Vitor e Valquíria mostram rede de esgoto construída pelos próprios moradores na rua

Na semana passada, a comunidade viu a situação começar a mudar. Isso porque a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos (SMVU) iniciou a colocação de mais de 100 metros de rede de esgoto na rua. Conforme o secretário da pasta, Neri Mello Pena, o Cabelo, após a conclusão do serviço, o problema da rede de esgoto deve ser solucionado. “O protocolo que gente tinha era sobre a falta de rede de esgoto, que a gente está fazendo. Já colocamos quase 100 metros de canos em toda a rua onde não tinha, essa é uma demanda de mais de quinze anos que os moradores tinham ali”, afirma o secretário.

Outra queixa dos moradores é a péssima condição da via. Vitor relata que a Prefeitura até realizou recentemente a manutenção da rua, mas pelo local se tratar de uma descida, toda a água da chuva acaba descendo e abrindo novamente grandes buracos. “Quando chove a água corre no meio da rua, porque não tem bueiros, aí acaba voltando o problema de novo”, destaca.

Últimas Notícias

Destaques