Foto: Arquivo Ibiá

A Agência do INSS em Montenegro não tem previsão para retomar as perícias médicas. Apesar do acordo que permitiu que os profissionais voltassem a trabalhar em diversas unidades nesta terça-feira, dia 22, os três médicos peritos que atendem no município não compareceram. Segundo a assessoria de imprensa do INSS RS, dois deles pertencem ao grupo de risco. Com relação ao terceiro, Porto Alegre tem uma informação ‘extra-oficial’ de que está afastado por motivo de doença. Assim, sem previsão haver sequer previsão, os beneficiários nem precisam re-agendar suas consultas, pois dependem do retorno desses profissionais.

No Rio Grande do Sul, seis das 98 agências reabriram, nas cidades de Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado, Ijuí, Frederico Westphalen e em Porto Alegre. A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais autorizou a reabertura de 87 unidades INSS em todo o Brasil. A decisão foi determinada após a vistoria em 108 unidades do serviço.

Fila de espera
INSS afirma que 1.568.000 de pessoas esperam por um atendimento, sendo que quase metade 790.390 precisam de assistência presencial para conseguir o auxílio ou voltar ao trabalho

Deixe seu comentário