A iniciativa quer usar a área verde, ao lado da escola, para criação de um espaço de convivência com bancos, brinquedos e, até um campo de futebol de areia. Foto: arquivo pessoal ACOM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 encerram nesta sexta-feira, 17. A inscrição deve ser realizada pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. Para participar, o candidato deve cursar ou já ter concluído o ensino médio.

Também no dia 17 encerra o prazo para solicitar atendimento especializado e específico, assim como para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. A taxa de inscrição é de R$ 85,00, e deve ser paga até dia 23 de maio. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4.547.645 milhões de pessoas já se inscreveram.

Tem direito à isenção da taxa quem está cursando a última série do ensino médio em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar e quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa. A isenção também é voltada para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda.

Deixe seu comentário