Capacitação integra projeto Eco Boneco, que também teve apresentações com teatro de bonecos para escolas de Montenegro. Foto: arquivo Jornal Ibiá

Encerram nesta quinta-feira, 18, as inscrições para interessados de Montenegro em participar da Capacitação para Professores, atividade que integra o projeto Eco Boneco. A proposta é desenvolver habilidades entre os professores para aplicação de técnicas artísticas em sala de aula, tendo como referência os temas abordados no projeto (meio ambiente, reciclagem, tolerância, entre outros). Ao todo, serão 20 horas gratuitas de capacitação, sempre às sextas-feiras, das 8h às 12h. As aulas acontecem em Montenegro, no Telecentro Timbaúva, localizado na rua Dr. Bruno de Andrade, 1515. As vagas são abertas a professores da rede municipal estadual e particular.

A capacitação é ministrada pela produtora cultural Luciane Vilanova, graduada e pós-graduada em Artes Cênicas, com estudos avançados em lazer, gestão cultural e gestão da inovação. Deisi Luizelli Altafini, do Departamento de Educação da Prefeitura de Montenegro, destaca que a capacitação é uma oportunidade importante para que os professores também estejam aptos a usar práticas artísticas dentro de sala de aula. O Projeto Cultural Eco Boneco foi desenvolvido com o objetivo de chamar a atenção para valores sustentáveis, como a preservação da vida e do meio ambiente. A iniciativa envolve ações culturais, sociais e educativas voltadas para escolas de Montenegro, Triunfo, Rio Grande, Nova Santa Rita e Porto Alegre.

Deixe seu comentário