Quer aprender a trabalhar com panificação? Haverá uma oportunidade gratuita em Montenegro. No dia 5 de setembro será ofertado o Curso Beneficente de Panificação, realizado por meio de uma parceria entre Imec Supermercados e Farinhas Roseflor.

Para participar, é necessária apenas a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão repassados à Casa de Acolhida Menino Jesus de Praga. No dia 4, o mesmo curso será ofertado em Dois Irmãos.

A edição de Montenegro ocorre às 16h, no Chef Imec Restaurante. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 98014-4577 ou email rotaryclubmontenegro@gmail.com. Para o gerente Comercial da Rede Imec, Marcelino Schwerz, ações como esta mostram que a parceria do Imec com o fornecedor vai além da negociação e venda de produtos. “Os cursos beneficentes são uma forma de interagir com a comunidade, oferecer uma oportunidade de aprendizado e ajudar quem precisa”, comenta.

Os cursos serão ministrados por um Instrutor da Roseflor que ensinará receitas de família, como pães da linha saudável, bolos doces e salgados, entre outros. Nove edições do curso foram programadas em 2017, sendo que as três primeiras já ocorreram em maio, nos municípios de Pantano Grande, Rio Pardo e Cachoeira do Sul, arrecadando mais de 600 kg de alimentos.

Em 2016 foram arrecadados cerca de 800 kg de alimentos não perecíveis e a intenção é triplicar esta quantidade, pois haverá mais edições do curso neste ano. “Ampliamos a agenda do curso beneficente de panificação para 2017, pois percebemos o interesse da comunidade em participar e que podíamos aproveitar este momento e ajudar ainda mais as entidades carentes”, explica Schwerz. Lajeado, Candelária, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires receberão cursos em outubro.

Deixe seu comentário