Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Juarez Silva, com o Pr. Antônio Padilha e suas esposas durante a cerimônia de posse do religioso. Foto: Divulgação/Acom Câmara de Vereadores de Montenegro

Cerimônia de recepção do Pastor Antonio também foi marcada pela despedida do Pastor Jair Menezes Ibaldo

Tomou posse o novo pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Montenegro, Antônio Padilha. O evento também foi marcado pela cerimônia de jubilação do pastor Jair Menezes Ibaldo, que permaneceu no cargo por 11 anos. O culto aconteceu no templo matriz da denominação e contou com a participação do presidente do legislativo municipal, Juarez Vieira da Silva, e da vereadora Camila de Oliveira, além do secretário geral do executivo, Vlademir Gonzaga.

“Foi muito lindo, uma recepção maravilhosa”, destacou o Pr. Antônio. Natural de Tenente Portela, o pastor iniciou a vida religiosa logo cedo. “Eu conheci a Igreja Assembleia de Deus com 14 anos, participei dos cultos, gostei e desde então comecei a desenvolver o ministério”, afirma. Padilha conta que com 16 anos de idade já fazia cultos, pregações e sermões, foi quando se mudou para a cidade de Sapiranga, onde se viveu até os 40 anos.

Em 2007, o pastor foi convidado a atuar em tempo integral na igreja. Ele conta que na época era proprietário de uma pequena empresa de calçados e vendeu tudo para seguir o caminho religioso. “Vendi a minha parte para o meu sócio e desde então estou nessa caminhada”, afirma Padilha.

Antônio Padilha é o novo pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Montenegro

Sobre o convite para vir para Montenegro, o pastor conta que de certa forma recebeu com surpresa. “Eu não estava esperando vir para Montenegro por saber que tinha muitos pastores que tinham vontade de vir para cá. Então, de repente, eles me ligam dizendo que havia um desejo de muitos da cidade que eu viesse para cá e a mesa diretora também concordando, achando que eu seria a pessoa certa para nesse momento estar à frente da igreja”, conta Padilha. Apesar da surpresa, o pastor se diz muito feliz com a vinda par à cidade. “Fiquei muito feliz porque, como eu, qualquer outro pastor viria para Montenegro muito feliz”, afirma.

Com uma trajetória longa dentro da Assembleia de Deus, o pastor considera a vinda para Montenegro um dos momentos mais importantes da sua trajetória na igreja. “Representa uma coisa muito honrosa, porque recebi o convite para atender uma igreja como essa de Montenegro, que está aqui desde 1940, onde muitos homens pioneiros da nossa igreja passaram, pessoas de uma reputação enorme, como o pastor Jair, que ficou 11 anos e meio aqui”, destaca Padilha.

A expectativa do religioso agora é seguir com o trabalho que já vinha sendo realizado e contribuir para o crescimento da igreja no município. “A expectativa ela é muito boa, porque Montenegro é uma cidade promissora, com estrutura em todas as áreas. Então eu creio que a nossa expectativa aqui é de crescimento e de muitas bênçãos para a nossa cidade de Montenegro”.

O pastor falou também dos desafios impostos pela pandemia. “É um momento muito atípico. A gente nunca esperou viver isso, mas nós temos que criar alternativas”, destaca. Neste momento de maior restrição, a igreja tem realizado lives como forma de chegar até os fiéis e também tem utilizado o WhatsApp como canal de comunicação. “Eu creio que vamos passar por esse momento e vamos vencer, vamos orar a Deus para que isso passe logo e as vidas sejam preservadas, que é o mais importante para nós hoje”, destaca o pastor Antônio Padilha.

Deixe seu comentário