IFRS oferece curso de Português para imigrantes e refugiados

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está promovendo um curso de extensão de Português como Língua de Acolhimento para imigrantes e refugiados. A qualificação tem como público-alvo pessoas desses dois grupos que vivam no Rio Grande do Sul e que necessitem de um conhecimento básico em Língua Portuguesa ou queiram melhorar habilidades comunicativas.

O curso, que é gratuito, ocorrerá de forma on-line com encontros síncronos ocorrendo semanalmente de 7 de agosto a 12 de dezembro nas manhãs de sábado. A carga horária total é de 40 horas, sendo 20 de encontros virtuais e 20 de atividades extras. Os encontros virtuais síncronos ocorrerão pela plataforma Google Meet e as atividades extras serão encaminhadas via WhatsApp.

Interessados devem fazer suas inscrições até o dia 4 de agosto pelo formulário on-line disponível no link https://bityli.com/yGe6T. São 90 vagas disponíveis. Em caso de dúvidas, o interessado por enviar um e-mail para: [email protected]

A oferta do curso Português como Língua de Acolhimento para imigrantes e refugiados integra o Programa de Extensão Língua e Cultura como ferramentas para acolher e integrar imigrantes e refugiados, idealizado pelos campi do IFRS Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha e Ibirubá.

Normas e orientações
Confira o link para acessar as normas e orientações do curso em diferentes línguas.
Português – https://bityli.com/mepXX
Espanhol – https://bityli.com/LbZpJ
Francês – https://bityli.com/U7jLv
Inglês – https://bityli.com/b0h3f

Últimas Notícias

Destaques